top of page

A Gestão das Comunicações Processuais Eletrônicas é um tabu na sua empresa?


“Empresas com grandes volumes de processos ou que possuem processos pulverizados em todo o país são as mais propensas a buscar uma solução tecnológica para gerenciar as informações nas plataformas dos sistemas de comunicação processual dos tribunais.

(convênios)” afirmou Marcelo França Fernandes, gestor comercial da e-Xyon, em matéria publicada no Cota Jurídica, site de notícias sobre o Direito.


Na contribuição do nosso gestor à mídia especializada, também foi explicado como o Novo Código de Processo Civil (CPC/15) no seu artigo 246 obriga as empresas a verificar a existência de atualizações a respeito dos seus contenciosos nas mais diversas jurisdições (Município/Comarca).


“Um trabalho realmente muito complexo, repetitivo e que pode facilmente gerar erros humanos”, ponderou Marcelo. O artigo 246 do CPC/15 regula sobre a necessidade das empresas, sejam públicas e privadas, com exceção das microempresas e das consideradas como de pequeno porte, manterem cadastro eletrônico prévio para fins de recebimento de citações, notificações e atos correlatos (também conhecidos como “convênios”).


Para dar uma proporção ao tamanho do desafio que os advogados, dos departamentos jurídicos têm, Marcelo citou, por exemplo, o Tribunal de Minas Gerais.


Uma vez que o estado brasileiro tem mais de 500 Municípios, é preciso uma grande capacidade de concentração de informações e tecnologias para organizar e tomar ciência de tudo.


Ao avaliar a ocasião, o especialista da e-Xyon, orienta que o tema deve ser encarado com objetividade, sem tabus, e que o melhor a ser feito é apostar em um software capaz de concretizar uma gestão a respeito do volume considerável de compromissos jurídicos registrados cotidianamente e assim evitar a ocorrência de passivos legais.


Trata-se de uma rotina que conhecemos muito bem, especialmente pela e-Xyon que captura, diariamente, mais de 100 mil processos cíveis e trabalhistas e mantém uma base com mais de 130 milhões de processos.


A lawtech, aliás, administra 7,5 milhões de processos em seu software e conta com mais de 2 milhões de processos auditados e atualizados.


Com base nessa experiência, nós criamos recentemente o GECP – Gestor e-Xyon de Comunicações Processuais, ferramenta que ajudará os gestores jurídicos a enfrentar esse problema de frente.


Ficou interessado em saber sobre essa novidade?


Confira nossos artigos semanais e acompanhe as notícias.


2 visualizações0 comentário

Comentários


bottom of page