top of page

Como a Realidade Virtual irá preparar jovens para o mercado jurídico?


realidade virtual jurídica
Realidade virtual é uma aliada do mundo jurídico

Em recente webinário, o especialista em tecnologia jurídica Richard Susskind defendeu que ferramentas como a Realidade Virtual (RV) serão fundamentais na preparação dos estudantes, sobretudo no mundo pós-pandemia.


Como sabemos, a suspensão das atividades presenciais dos tribunais está reduzindo as oportunidades de obter experiência e dificultando a formação dos estagiários de escritórios de advocacia.


Astronautas servem de inspiração para estudantes de direito


Em síntese, a RV poderá contribuir muito na preparação de jovens para o mercado jurídico. Susskind acredita que a virtualidade será parte integrante do ensino jurídico.


À semelhança da preparação que recebem os astronautas antes das viagens espaciais, os estudantes aprenderão a atuar em simuladores de prática jurídica.


Antes de entrar em órbita, os astronautas treinam inúmeras vezes em simuladores. Eles se preparam para o maior número possível de cenários.


A realidade virtual cumpre um papel importante no treinamento, pois simula os reparos extra veiculares e as desafiadoras caminhadas espaciais.


Realidade Virtual, o futuro do ensino jurídico


Exemplos como a Realidade Virtual levam Richard Susskind a acreditar que devemos oferecer mais aos alunos do que ofertamos atualmente. Palestras virtuais são insuficientes para a preparação dos jovens.


É preciso ir além, criando ambientes de aprendizagem com RV, para que os alunos se preparem para o maior número possível de cenários antes de pisar nos tribunais.


e-Xyon: comunhão entre direito e tecnologia


Aprendemos no artigo acima que a comunhão entre tecnologia e o mercado do direito tende a se intensificar à medida que são desenvolvidas novas ferramentas para a otimização de processos, esse é o caso da Realidade Virtual e esse também é o caso de nosso software de controle societário da e-Xyon, que permite organizar os controles societários de empresas e de suas filiais de forma simples.


Se você se interessou em saber sobre as adaptações do mercado jurídico de ferramentas desenvolvidas por outras esferas sociais, como a Realidade Virtual, então você vai adorar ler o nossos artigos.


3 visualizações0 comentário

Comentários


bottom of page