top of page

Tecnologia: Como o caso Kiss revelou o poder da animação 3D.

O caso da boate kiss, amplamente veiculado pela mídia, está pondo em destaque o poder da animação 3D no ofício do direito. Entenda mais no artigo.

fachada da boate kiss

Todos aqueles que acompanharam o julgamento do caso da boate Kiss, provavelmente, notaram que tanto o Ministério Público quanto a defesa de um dos réus utilizaram recursos visuais para complementar seus argumentos.


O caso, amplamente veiculado pela mídia, está pondo em destaque o poder da animação 3D no ofício do direito.


Caso boate Kiss


Desde o início do julgamento, ficou claro que o uso de tecnologias seria uma das marcas do caso. Os promotores de Justiça, David Medina e Lúcia Helena Callegari, utilizaram uma projeção 3D nas oitivas, desenvolvida por pesquisadores da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM).


Já o advogado Jader Marques, que defendeu o réu Elissandro Spohr, também lançou mão da ferramenta em sua defesa no plenário. O material utilizado por ele foi produzido pela View 3D Studio e reconstruiu virtualmente a boate Kiss, em dois diferentes momentos.


O primeiro deles em 2009, antes da reforma; e o segundo em 2013, depois da reforma.


O poder da animação 3D no direito


Ao estudar mais a fundo sobre os usos da animação 3D em julgamentos, fica evidente o quanto tal ferramenta auxilia todos os envolvidos.


Promotores de Justiça e advogados conseguem desenvolver questionamentos com muito mais segurança. Informantes, testemunhas e vítimas conseguem rememorar os fatos acontecidos, bem como colaborar com informações essenciais ao caso.


Em síntese, seja no Tribunal do Júri ou até mesmo em processos cíveis e administrativos, não há como ignorar o potencial das novas tecnologias e dos recursos visuais para desenvolver ainda mais a produção de provas e auxiliar todos os envolvidos no caso a compreender as diferentes teses jurídicas em disputa.


O caso Kiss, com toda a sua repercussão na mídia, ajudou a realçar ainda mais o potencial que essa nova ferramenta tem para o direito.


As empresas que não aceitam a inovação, vão ficar no passado


É fato que estamos vivendo um dos momentos mais produtivos da história, quando se trata de desenvolvimento tecnológico, e isso independente do segmento em que você atua.


Por isso, nós da e-Xyon desenvolvemos as melhores ferramentas tecnológicas para que seu escritório se torne cada vez mais competitivo.


Um exemplo disso é o nosso Software de consultas e pareceres.


Se você acompanha e gosta do conteúdo que produzimos, e deseja saber mais sobre as diferentes aplicações das animações no universo do direito, então confira nossos outros artigos.

34 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page