top of page

Entenda os motivos para escritórios de advocacia entrarem no metaverso.


O metaverso mal chegou e já promove uma corrida desenfreada de marcas e empresas para ver quem consolida primeiro sua imagem nesse novo universo, e os escritórios de advocacia não estão imunes a essa nova onda tecnológica.


Nesta etapa inicial, é normal que a insegurança quanto a essa nova “plataforma” se desdobre em uma resistência por parte de alguns advogados.


Segundo o advogado e especialista em tecnologia Bernardo de Azevedo, “muitos profissionais não compreendem do que se trata o metaverso” e por isso assumem uma posição recalcitrante perante a novidade digital.


Escritórios de advocacia no metaverso


Ainda segundo Bernardo de Azevedo, profissionais de advocacia já estão ocupando seus espaços no metaverso, basicamente por três motivos:

  • oportunidade;

  • desejo de inovar; e

  • medo de ficar de fora.

A cada dia que passa tomamos conhecimento de notícias de empresas renomadas em seus segmentos, como Nike, Itaú e Gucci, lançando iniciativas no metaverso.


Embora nem todos consigam conceber a dimensão do ambiente, mesmo assim não querem deixar a oportunidade passar. Azevedo acredita que “elas desejam estar no metaverso porque, quanto mais cedo lá estiverem, mais cedo poderão entender o que realmente está acontecendo.”


Assim como essas marcas famosas, os escritórios de advocacia estão se movendo para ocupar o seu espaço nesse novo universo.


Até agora, apenas um escritório lançou uma sede virtual no metaverso, mas basta um exemplo para estimular outros players que almejam um espaço similar.


Consequências previsíveis do metaverso.


Bernardo de Azevedo prevê que, à medida que mais empresas promovam suas iniciativas nesse novo ambiente, maior será o número de conflitos judiciais.


Por isso, ter uma representação nesse novo espaço virtual pode oferecer uma vantagem competitiva para se destacar no mercado jurídico.


e-Xyon: as melhores soluções tecnológicas para o seu escritório


Como demonstramos anteriormente com o exemplo do metaverso, estamos vivendo um momento no qual as tecnologias disruptivas se sucedem com uma velocidade cada vez maior.


Para atender a essa demanda por inovações no setor jurídico é que nós da e-Xyon desenvolvemos soluções para otimizar cada vez mais as rotinas de seu escritório. Um exemplo desse compromisso é o nosso software de consultas e pareceres.


Se você se interessou pelo artigo acima e deseja saber mais sobre o uso de ferramentas tecnológicas no âmbito do direito, então você não pode deixar de ler nossos artigos.


7 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page