top of page

Explore novas ideias em escritórios de advocacia


Já é consenso em diversas esferas sociais que a inovação, inevitavelmente, passa pelos campos do comportamento organizacional. A implementação de novas tecnologias e sistemas, e a aplicação de inovações são de fato essenciais; entretanto, o mais importante é a implementação de novas ideias em relação à gestão e ao relacionamento com clientes e colaboradores.


Transformação digital


Segundo especialistas do ramo da tecnologia jurídica, o próximo passo para o futuro é o que eles chamam de Legal Operations (Legal Ops). Para aqueles que ainda não têm familiaridade com o termo, trata-se da consolidação de fluxos de atividades fundamentais para o bom funcionamento do escritório ou departamento jurídico.


Em síntese, como muito bem assinalou Eduardo Carboni Tardelli, CEO da upLexis, o Legal Operations visa a otimizar os processos via robôs e inovar constantemente em todos os demais campos, promovendo uma interação das equipes, incorporando os projetos e implementando sistemas de gerenciamento de processos”.


Mas nenhuma ferramenta é por si só suficiente para a consolidação de uma rotina otimizada e moderna de trabalho. Mais do que isso, é preciso uma mentalidade empresarial que estimule iniciativas inovadoras dos colaboradores.


De acordo com Tardelli, “a mentalidade e a vontade de inovar já são o início para que o advogado possa explorar conceitos e ideias”. Outra dica de modernização da rotina de um escritório de advocacia é o investimento em Customer Experience, ou CX.


Investimento em Customer Experience


O Customer Experience (CX) é uma ferramenta de análise que observa a atuação do escritório a partir do ponto de vista do cliente. Essa metodologia de ação se baseia na seguinte máxima: Produtos e serviços podem ser copiados, relações humanas jamais. Por isso, mais do que ganhar uma causa, é muito importante criar uma experiência jurídica agradável para seus clientes.


Nesse sentido, uma estratégia que objetiva fortalecer os pontos de contato desse cliente com o escritório, seja por telefone, redes sociais ou atendimento pessoal, é sempre bem-vinda.


e-Xyon: a melhor opção para modernizar seu escritório


Como assinalado no artigo acima, o mundo está constantemente em transformação, e com o direito não é diferente.


Diante desse fato, aqueles escritórios que não querem cair no ostracismo necessitam urgentemente investir em metodologias de trabalho modernas. Foi pensando em otimizar essas rotinas que nós da e-Xyon desenvolvemos diversas plataformas, podemos destacar o nosso software de gestão de contratos.


Se você se interessou pelo tema exposto acima, não deixe de ler nossos outros artigos.

Comments


bottom of page