top of page

Judiciário realiza integração digital inédita no Brasil


A pandemia do COVID-19 está acelerando as iniciativas de tecnologia em todo o mundo e a Justiça Brasileira vem acompanhando o fluxo intenso de novidades e inovações para tornar o cotidiano do Direito cada vez mais atualizado, flexível e acessível para todos.


Recentemente tivemos mais um marco institucional no Brasil, com o lançamento da Plataforma Digital do Poder Judiciário Brasileiro, um projeto de transformação digital na prestação jurisdicional.


Guiado pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), o Poder Judiciário avança e promove uma integração inédita com os demais órgãos de Justiça.


Com a adesão do Superior Tribunal de Justiça (STJ), do Superior Tribunal Militar (STM), do Tribunal Superior do Trabalho (TST) e do Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT) ao programa digital, houve uma integração classificada pelos líderes do Judiciário como “revolucionária”, devido a uma cooperação técnica sem precedentes no país.


“O Processo Judicial Eletrônico (PJe) revolucionou o Poder Judiciário quando possibilitou aos tribunais de Justiça a substituição de processos físicos, em papel, por processos eletrônicos.


Hoje, o uso de sistemas públicos e privados, como o PJe, o e-Proc e o Projudi, está consolidado na rotina de trabalho dos órgãos de Justiça.”, apontou o CNJ, por meio de seu site oficial.


Todas essas novidades permitem desde ao cidadão e ao advogado, bem como aos gestores de empresas, escritórios ou departamentos jurídicos a terem um acesso ainda melhor às suas questões jurídicas, por meio da contínua digitalização do Poder Judiciário.


A lawtech e-Xyon também tem melhores condições de continuar a desenvolver inovações e oferecer ainda mais inteligência jurídica aos nossos clientes.


Que tal aprofundar nesses conceitos a respeito do assunto, entendendo o que muda para a vida dos profissionais do Direito e como a nossa empresa tem condições de auxiliá-lo a esse novo momento do mundo jurídico? Leia nossos artigos semanais.

4 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page