Em reunião realizada no Conselho Estadual da Ordem dos Advogados do Brasil - seccional do Tocantins - foi aprovado o projeto OAB 4.0.
O programa, inédito no país, é um marco histórico que objetiva a transição de uma instituição analógica para uma Ordem digital, mas moderna e eficiente.
Vantagens e desafios do programa OAB 4.0
O programa OAB 4.0 é um avanço simbólico para o sistema da Ordem dos Advogados do Brasil do Tocantins e um exemplo para outras secções da federação.
Ao longo da reunião de adesão, que ocorreu no modelo híbrido, presencial e online, foi apresentado o projeto de um centro de tecnologia com equipamentos de ponta para a realização de audiências virtuais, sustentações orais à distância e atendimento ao cliente.
Segundo especialistas, a necessidade desse avanço tecnológico se tornou evidente durante a pandemia, que exigiu a ampliação de investimentos em novos equipamentos, serviços e na qualificação da advocacia.
Para Verônica Disconzi, diretora-geral da Escola Superior de Advocacia, o papel na formação de associados e funcionários da OAB, para esta transição do analógico para o digital será fundamental. “Vamos ampliar nosso leque de capacitações focando desde o treinamento para a utilização de equipamentos e novas tecnologias, quanto na realização de cursos que envolvam as áreas do direito que ganharam maior relevância com o surgimento da pandemia.
O que muda com a OAB 4.0
Modernização
A Ordem vai ampliar o investimento em modernização estrutural, criando o espaço OAB 4.0, com estrutura completa para responder às necessidades de seus associados.
Serviços
O novo Portal da OAB disponibilizará serviços digitais de maneira mais ágil e eficaz, o que permitirá um diálogo mais próximo entre a Ordem e seus associados.
Além disso, membros da OAB terão à sua disposição um extenso leque de títulos virtuais gratuitos, para auxiliar em suas respectivas formações profissionais.
Capacitação
A capacitação virtual é um dos pilares do projeto OAB 4.0, por isso a Ordem vai investir diretamente na qualificação de seu quadro de associados e funcionários no que concerne ao uso de novas tecnologias, através de cursos de gestão de escritório, gestão de carreira e sobre áreas do direito que se tornaram mais necessárias durante a pandemia.
e-Xyon: Soluções inteligentes para o seu escritório
Assim como a Ordem dos Advogados do Brasil admitiu a necessidade de modernização de suas práticas advocatícias, milhares de escritórios e departamentos jurídicos estão chegando na mesma conclusão.
Foi pensando nisso que o software jurídico da e-Xyon foi desenvolvido, a fim de atender as demandas de produtividade, compliance e redução de custos de escritórios e departamentos jurídicos.
Commentaires