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Pandemia e a digitalização das atividades jurídicas


Desde que a pandemia desembarcou no Brasil, trouxe consigo um horizonte de incertezas para todos, e naturalmente que seus desdobramentos foram sentidos no ambiente jurídico.


Nesse cenário, o “futuro da advocacia” parece que chegou antes do que especulavam os especialistas.


Afinal, durante a pandemia houve uma aceleração no processo de digitalização e automação que já estava em curso há algum tempo.


O distanciamento social, exigido pelas autoridades sanitárias para contenção da disseminação do vírus, forçou escritórios, tribunais e departamentos jurídicos a se adaptarem a uma nova realidade nunca vista anteriormente.


Graças às tecnologias, tanto o mercado jurídico quanto às instituições relacionadas ao acesso à justiça, permaneceram funcionando.


Ferramentas como videoconferências e processos eletrônicos viabilizaram a manutenção das atividades judiciais.


Concomitantemente, softwares especializados permitiram que escritórios e advogados continuassem com seus afazeres e estão sendo amplamente utilizados.


Pelo visto, ao que tudo indica, a digitalização das atividades jurídicas é uma avenida sem retorno.


O profissional que não quer ser relegado ao ostracismo e perder seu espaço necessita se atualizar.


Conhecer o atual cenário do mercado jurídico e os impactos da tecnologia são os primeiros passos para aqueles que querem trabalhar de maneira estratégica e prestar serviços a partir de um novo modus operandi mais adequado ao futuro, que a pandemia fez virar presente.


Software de Consultas e Pareceres da e-Xyon, o melhor para a gestão de seu escritório


No artigo acima destacamos que a pandemia apenas acelerou um movimento natural e sem volta que é a união entre o direito e a tecnologia.


Uma das ferramentas desenvolvidas pela e-Xyon para otimizar a rotina de escritórios e departamentos jurídicos é o nosso software de Consultas e Pareceres.


Com ele, os advogados conseguem armazenar respostas, criar bancos de perguntas mais frequentes além de organizar e rotear de forma mais inteligente e dinamizada as solicitações de pareceres.


Dessa forma, sobra mais tempo para aquilo que realmente importa: pensar em estratégias.




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