top of page

Portal deve unificar acesso a serviços eletrônicos da Justiça


O plenário do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) aprovou, em sessão ordinária, o ato normativo que institui o Portal de Serviços do Poder Judiciário. A iniciativa busca concentrar em um único canal vários serviços que atualmente se encontram dispersos por diversos portais.


Vantagens do portal


Segundo o jornalista Ricardo Krusty, a iniciativa deve possibilitar que advocacia, promotoria, defensorias públicas ou qualquer parte cadastrada consultem, em um único canal, o andamento de processos ou comunicações processuais, e peticionem em ações judiciais.


Além dessa vantagem, a resolução também reforça a regulamentação do Diário de Justiça Eletrônico Nacional, plataforma de publicação de editais e atos judiciais, ambiente digital no qual as comunicações processuais serão efetivadas.


Sobre o cadastramento


Ainda de acordo com Krusty, o cadastramento das instituições, dos órgãos estatais e das pessoas físicas e jurídicas ocorrerá por meio do compartilhamento dos bancos de dados que os órgãos governamentais possuem, em conformidade com a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD).


e-Xyon colocando seu negócio no rumo do futuro


Assim como o CNJ admitiu a necessidade de aderir a ferramentas digitais a fim de modernizar os serviços que presta à população, milhares de escritórios e departamentos jurídicos estão concluindo que a adesão às ferramentas tecnológicas é uma obrigação.


Foi pensando nisso que desenvolvemos o nosso Gestor de Comunicações Processuais, que permite ter em um único ambiente todas as informações relevantes recebidas nos endereços eletrônicos das pessoas jurídicas cadastradas.


Se você gostou do artigo acima, então não pode deixar de conferir o nossos outros textos.

Comments


bottom of page