top of page

Saiba quais são as tendências para o setor de tecnologia e transformação digital em 2023 .

Conheça as principais tendências tecnológicas que vão impactar o mercado jurídico e empresarial em 2023.

mão de um borô pro alto
tendência transformação digital

Atualmente é fundamental estar atento às tendências do setor de transformação digital, já que a tecnologia é parte essencial de nosso dia a dia.


Para se destacar em um cenário cada vez mais competitivo, tanto as empresas quanto os profissionais precisam dos recursos tecnológicos mais modernos e alinhados com as demandas do mercado.


As ferramentas digitais não substituem o capital intelectual humano, porém, permitem a otimização do trabalho e a automação de atividades burocráticas, gerando ganho de tempo, aumento de produtividade e maior eficiência na qualidade do serviço prestado.


Tendências para o setor em 2023


O ESG, do inglês environmental, social and governance, faz parte das tendências para 2023 como sinônimo de integração entre geração de valor econômico, preocupação com as questões ambientais e sociais, e governança corporativa.


A sigla, que ficou bastante conhecida em 2022, reúne um conjunto de boas práticas que envolvem ações voltadas à sustentabilidade, consciência social e organização empresarial.


A inteligência artificial é uma tendência que vem transformando as soluções tecnológicas e aumentando a produtividade dos profissionais por meio de mapeamento de padrões, análise de cenários e coleta de dados para tomadas de decisão mais assertivas, com previsão do nível de probabilidade de riscos e automação de processos.


No direito, a captura antecipada de processos 4.0, aliada a mecanismos de inteligência artificial e machine learning, é uma solução extremamente eficaz para os advogados, trazendo mais qualidade na segurança dos dados e diminuindo a probabilidade de erro humano.


Já a hiperautomação é um fenômeno tecnológico de expansão na automação jurídica ou automação de processos, e vem se mostrando como uma das principais tendências da indústria 4.0.


Seu conceito engloba a integração de diferentes tecnologias, como IA, machine learning, robotic process automation (RPA) e conexão de alta velocidade.


Seu principal objetivo é automatizar tarefas repetitivas, agilizando os processos e reduzindo as chances de erros. Um dos exemplos é o software jurídico contencioso.


A e-Xyon possui as melhores soluções tecnológicas para seu departamento jurídico e escritório de advocacia.



O Software Jurídico Contencioso e-Xyon foi pensado para superar os principais desafios que as empresas encontram no dia a dia.


Para uma empresa/escritório atuar de forma inteligente é preciso agilidade com assertividade, assim o advogado não perde tempo com tarefas burocráticas ou repetitivas, permitindo uma melhor gestão de tempo.


Nosso Gestor Jurídico veio para atender às crescentes demandas de gestão, produtividade, compliance, redução de custos e melhor dimensionamento de riscos jurídicos


Acesse nosso site e conheça mais.


E não deixe de seguir nossas redes sociais: Facebook, Instagram e Linkedin.



126 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page