top of page

Transferimos 54 terabytes da nossa infraestrutura para a nuvem sem incomodar você


Investir em novas tecnologias é o melhor meio de melhorar a qualidade do nosso serviço para oferecer inovações aos advogados, gestores de departamentos jurídicos e escritórios de advocacia.


Desde a fundação, em 2001, a e-Xyon utilizava infraestrutura em hosting, lançando mão de diferentes provedores de data center.


Ainda que optasse por outras marcas, um problema sempre persistia: a total imprevisibilidade sobre os prazos de utilização dessas tecnologias contratadas.


"Passamos meses com sobras na infraestrutura oferecida, pagando por algo que não estava sendo usado”, explica Allan Edward, CTO da e-Xyon, ao portal IP News, especializado em tecnologia.


À publicação, Allan explicou que essa defasagem gerava perda de competitividade tecnológica para a lawtech.


Afinal, explica Allan, a e-Xyon ficava sem saber como poderia ocorrer o crescimento na base de dados, o que poderia, em algum momento, deixar a empresa refém de uma infraestrutura com pouca flexibilidade.


Preocupados em oferecer o melhor aos clientes, a e-Xyon foi em busca das melhores soluções disponíveis. E decidiu migrar toda a infraestrutura para a nuvem. Os serviços do Google Cloud foram os destinos escolhidos.


A operação, segundo a Google, transferiu de 54 terabytes de arquivos, uma tarefa gigantesca, que normalmente levaria três meses, mas foi executada em um mês, com a particularidade de ser fora do horário comercial, para manter a integridade dos dados, sem afetar a operação e os serviços oferecidos aos clientes.


Você nem sentiu o impacto, né? Para isso também contamos com a parceria da IPNET. Afinal, para a e-Xyon era necessário contar com suporte especializado para a primeira atuação com a computação na nuvem.


Economia e maior qualidade do serviço prestado


E deu tudo certo! Estamos conseguindo realizar uma melhor gestão financeira dos recursos de acordo com as demandas do negócio.


Nosso trabalho da criação de novos ambientes também está mais ágil, o que nos levou a uma economia de 35% nos investimentos em infraestrutura


“Não trabalhamos mais com sobras. Passamos, a partir da nuvem, a utilizar tudo o que pagamos, com o diferencial de ter a estrutura toda do Google Cloud disponível de forma praticamente imediata para qualquer incremento adicional que seja necessário”, afirmou Renata Mello, Gestora de Infraestrutura da e-Xyon à IP News.


Não deixe de conferir nossos arquivos semanais!

Commentaires


bottom of page