top of page

Dicas para quem quer automatizar as tarefas na advocacia.

Apesar de a tecnologia ser uma realidade em nosso cotidiano, e na maioria dos escritórios de advocacia, muitos ainda não acreditam que investir na modernização de sua banca seja a opção ideal.

automatizar tarefas
Automação de tarefas representa grande parte das inovações tecnológicas aplicadas no setor

A falta de tempo para as produções intelectuais é um fato conhecido, já há muitos anos, na advocacia brasileira.


Milhares de escritórios e departamentos jurídicos têm que lidar com essa realidade em que operadores do Direito gastam boa parte de seu tempo em rotinas repetitivas, que os impedem de se dedicarem a tarefas mais complexas.


Uma das razões dessa burocratização das rotinas dos escritórios e departamentos jurídicos brasileiros é a falta de investimento massivo em ferramentas para automatizar tarefas. Sendo assim, preparamos três dicas para otimizar tarefas repetitivas na advocacia.


1- Invista em Tecnologia para automatizar tarefas


Apesar de a tecnologia ser uma realidade em nosso cotidiano, e na maioria dos escritórios de advocacia, muitos ainda não acreditam que investir na modernização de sua banca seja a opção ideal.


Entretanto, para escritórios e departamentos jurídicos que desejam evoluir em um mercado tão competitivo como o advocatício, é essencial aderir ao mundo da inovação. Aconselha-se, portanto, que se invista em tecnologia.


Quando falamos em investimento em tecnologia significa dizer que aqueles que desejam introduzir seu escritório no século XXI devem conhecer os sistemas que podem auxiliar da melhor maneira sua rotina de trabalho.


2- Foco na boa comunicação


Uma das maiores preocupações de advogados e outros operadores do direito é como transformar a comunicação institucional de seu escritório em algo mais funcional, a fim de otimizar as rotinas e as tarefas de cada membro da equipe.


Utilizar um software jurídico, por exemplo, facilita essa comunicação, já que por meio dele é possível deixar anotações e lembretes para colaboradores, bem como indicar responsáveis por determinadas tarefas diretamente no sistema.


3- Fique atento às tendências


Com a transformação digital promovida no segmento advocatício, diversos softwares surgiram e, com eles, a maneira de advogar também se modificou.


Isso quer dizer que a automação de tarefas é, por exemplo, uma das mudanças que ocorreram no segmento jurídico.


Assim, com o intuito de estar sempre à frente do mercado e não ser relegado ao ostracismo profissional, um escritório deve, obrigatoriamente, contratar sistemas que podem se manter sempre atualizados.


e-Xyon: Os benefícios da automação em seu escritório


Como descrito nas linhas acima, a automação dos serviços jurídicos é o futuro.


Por conta disso, nossa missão é encontrar soluções automatizadas com o objetivo de transformar departamentos jurídicos e escritórios de advocacia em espaços mais produtivos.


Se você se interessou pelo artigo acima e deseja se aprofundar mais sobre o tema, leia mais artigos do blog.

6 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page