top of page

O que o metaverso tem a oferecer aos operadores do direito

urioso para saber mais sobre as aplicações do metaverso no seu escritório? Então não deixe de ler o artigo a seguir.

A cada dia que passa aprendemos uma coisa nova sobre o metaverso – espaço virtual que promete revolucionar as formas pelas quais utilizamos a internet.


E é óbvio que o direito não poderia deixar de ocupar, à sua maneira, esse novo ambiente. Por isso, preparamos uma breve lista sobre o que o metaverso tem a oferecer aos operadores do direito.


O metaverso e a nova experiência do cliente


O primeiro ponto assinalado por Bernardo de Azevedo - Advogado especialista em direito digital - em seu artigo O que os advogados podem fazer no metaverso é que operadores do direito e clientes já estão saturados de videochamadas pelo Zoom.


Nesse sentido, o metaverso se apresenta como uma possibilidade de quebra dessa lógica e permite oferecer aos clientes uma experiência mais imersiva e inovadora, que certamente ficará marcada para sempre na memória deles.


O metaverso como ferramenta de fidelização do cliente


Ainda segundo Bernardo de Azevedo, o metaverso talvez não seja a melhor porta de entrada de um cliente em seu relacionamento com um escritório, já que muitos ainda não estão familiarizados o suficiente com essa nova tecnologia.


Porém, esse espaço pode ser extremamente eficaz para fidelizar clientes já iniciados e que já validaram os serviços do escritório, pois eles estarão mais inclinados a conhecer esse novo universo e todo o horizonte de possibilidades de negócio que ele abre.


O metaverso como ferramenta de cocriação de soluções jurídicas


Por fim, porém não menos importante, é necessário sublinhar que os profissionais de advocacia e seus clientes podem dialogar, a fim de chegar a um denominador comum.


Nesse sentido, o metaverso pode se converter em um espaço fundamental para o entendimento mútuo entre cliente e advogado.


Apresentamos três possibilidades de explorar o metaverso na advocacia.


Daí a importância de os escritórios advocatícios estarem presentes em mais esse espaço que se abre, a fim de oferecer os seus serviços de maneira diferenciada e assim se destacar no mercado.


e-Xyon: o futuro começa agora


No artigo acima, aprendemos que o metaverso é uma realidade que ampliou, ainda mais, o universo de possibilidades do direito.


Essa é a prova irrefutável de que a aliança entre justiça e tecnologia veio para ficar.


Por isso nós da e-Xyon investimos tanto nesse setor.


Um exemplo desse compromisso é o nosso software jurídico, uma tecnologia que vai otimizar as rotinas de seu escritório ou departamento jurídico.


Se você se interessou pelo tema debatido anteriormente, então não pode deixar de ler o nossos artigos semanais.


3 visualizações0 comentário
bottom of page