top of page

Novas tecnologias jurídicas trazem mais dinamismo para os escritórios

Quer saber como novas tecnologias jurídicas podem dinamizar ainda mais a rotina de seu escritório? Então confira o texto abaixo!

Nos últimos anos temos acompanhado uma verdadeira revolução nas relações de trabalho em diversos setores da nossa economia.


Essa onda que tudo arrasta tem como mola propulsora o desenvolvimento tecnológico decorrente dos últimos anos, e é claro que o direito não ficou imune a esse processo.


Para onde olhamos pululam lawtechs e legaltechs (empresas de tecnologia especializadas em desenvolvimento de soluções inteligentes para escritórios de advocacia e departamentos jurídicos), com suas inovações disruptivas que impactam o universo jurídico frontalmente.


Neste sentido é que ferramentas como o software jurídico deixaram de ser um luxo de escritórios de ponta para se tornarem uma necessidade básica daqueles operadores do direito que não querem que seus serviços sejam relegados ao ostracismo.


A essencialidade do software jurídico


Como já sublinhamos em oportunidades anteriores, no relacionamento estabelecido entre o universo jurídico e a tecnologia não cabe mais separação, o último preenche/compõe o primeiro assim como o ar preenche e compõe o vento.


Nesse sentido, como muito bem destacado pelo project owner do SAJ ADV, Luciano Martins, um software jurídico “não é apenas uma tendência nos escritórios de advocacia.


Contar com esse tipo de ferramenta tornou-se essencial para quem quer prestar serviços de forma eficiente e, consequentemente, obter mais vantagem competitiva”.


O software jurídico e o gerenciamento dos processos


Uma das funcionalidades “queridinhas” dos softwares jurídicos é a de gerenciamento de processos. Com essa ferramenta o operador jurídico consegue otimizar as rotinas de seu escritório e assim oferecer serviços jurídicos mais eficientes para seus clientes.


Entretanto, é necessário saber escolher o serviço de software jurídico de acordo com as necessidades de seu negócio, pois muitas vezes funções básicas, como notificações de publicação de peças processuais, são algumas das atividades que não bastam para o cotidiano de diversos escritórios.


Por isso, antes de adquirir um software jurídico ou qualquer outra ferramenta tecnológica para seu escritório, é essencial se perguntar quais são as necessidades prementes do seu negócio.


E essas inovações atendem satisfatoriamente às demandas de seu empreendimento?


Em síntese, buscamos demonstrar que essa aliança entre aparatos tecnológicos e o universo direito é uma aliança indissolúvel, e que visa ao progresso dos serviços do setor.


Dito isso, é válido destacar que não é toda tecnologia que irá impulsionar os negócios de seu escritório; ao contrário, essas ferramentas devem ser escolhidas cautelosamente a fim de atender às principais necessidades de seu empreendimento.


e-Xyon: o futuro começa agora


Como demonstramos nas linhas acima, a tecnologia deixou de ser um artigo de luxo, privilégio de um punhado de pessoas, e passou a ser artigo de primeira necessidade em diversas esferas sociais, inclusive no direito.


Foi pensando nisso que desenvolvemos o nosso software jurídico – uma ferramenta imprescindível para colocar o seu escritório no rumo do futuro.


Gostou do tema debatido acima? Para mais detalhes, não deixe de ler nossos demais artigos!

10 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page