top of page

Software Jurídico: Como a automação de processos representa aumento nos negócios.

A utilização de Softwares de Jurídico Contencioso, traz uma melhor gestão de um escritório ou um Departamento Jurídico. Saiba mais no artigo abaixo.

software jurídico
Os Softwares Jurídicos aumentam a produtividade e a eficácia dos departamentos jurídicos.

O Brasil lidera o ranking dos países que utilizam automação de processos contenciosos e é um dos que mais investe em tecnologia nas empresas.


O investimento em tecnologia para o setor jurídico tem se mostrado essencial para as estratégias corporativas.


De acordo com pesquisa da “Future Market Insights”, o mercado de softwares jurídicos prevê crescimento médio de 9,3% ao ano até 2030.


A utilização de Softwares de Jurídico Contencioso, traz uma melhor gestão de um escritório ou um Departamento Jurídico e com eles, benefícios para o setor como a automação de tarefas burocráticas que, feitas manualmente demoram dias e demandam além de tempo, alto custo envolvido.


Quais os benefícios percebidos pelo uso Software de Jurídico?


Alguns softwares de gestão jurídica como o Gestor de Jurídico Contencioso, permitem integrar todos os envolvidos no acompanhamento das questões jurídicas, administrativas e para legais, formando comunidades jurídicas que interagem em tempo real pela web.


Além disso eles aumentam a capacidade de gestão de carteiras jurídicas, a medição de desempenho através de indicadores e a eficiência e produtividade em operações jurídicas.


Com a automação jurídica, a atualização de andamentos de tribunais e a gestão de diagnóstico de Risco Jurídico contencioso são feitas de forma mais rápida e eficiente, e maior segurança da informação.


Alguns softwares jurídicos realizam a padronização de documentos, acesso ao andamento de processos, integração com órgãos judiciários, produção de relatórios de performance, apuração de custos, peticionamento eletrônico entre outras atividades.


Para departamentos jurídicos e empresas, isso significa:

  • Otimização de tempo;

  • Redução de custos;

  • Melhor tomada de decisões.


Por que implementar o uso de Softwares de Gestão Jurídica no negócio?


Um software de gestão jurídica pode trazer diversos benefícios para escritórios de advocacia e departamentos jurídicos, como:


  1. Organização eficiente;

  2. Gerenciamento de prazos e tarefas;

  3. Fluxo de trabalho otimizado;

  4. Controle financeiro;

  5. Colaboração e comunicação;

  6. Análise de desempenho.

Organização eficiente


Um software de gestão jurídica permite a centralização e organização de todas as informações relacionadas a casos, processos, clientes, documentos e prazos.


O que facilita o acesso rápido e preciso a dados relevantes, evitando a perda de informações e melhorando a eficiência do trabalho.


Gerenciamento de prazos e tarefas


Com um software de gestão jurídica, é possível configurar alertas e lembretes para prazos importantes, audiências e tarefas a serem realizadas.


Assim, evita-se atrasos e permite um planejamento mais eficiente das atividades do escritório.


Fluxo de trabalho otimizado.


O software Gestor Jurídico automatiza tarefas rotineiras, como a geração de documentos padrão, o preenchimento de formulários e a criação de relatórios.


Consequentemente, há a economia de tempo e redução de erros manuais, permitindo que os profissionais jurídicos se concentrem em atividades de maior valor agregado.


Controle financeiro.


Muitos softwares de gestão jurídica possuem recursos de controle financeiro, permitindo o registro de horas trabalhadas, cálculo de honorários, emissão de faturas e controle de pagamentos.


Essas funcionalidades ajudam a melhorar a gestão financeira do escritório e a aumentar a precisão na cobrança de serviços.


Colaboração e comunicação


Com um software Gestor Jurídico, é possível compartilhar informações e documentos de forma segura com outros membros da equipe, facilitando a colaboração e a comunicação interna.


Isso ajuda a manter todos atualizados sobre o andamento dos processos e evita a duplicação de esforços.


Análise de desempenho


Alguns softwares oferecem recursos de análise e relatórios, permitindo que gestores avaliem o desempenho do escritório, identifiquem tendências, tomem decisões baseadas em dados e otimizem processos internos.


Em outras palavras, um software de gestão jurídica traz benefícios ao fornecer organização, automação de tarefas, controle financeiro, colaboração eficiente e análise de desempenho.


Ele pode melhorar a produtividade, a eficiência e a qualidade dos serviços prestados pelo escritório ou departamento jurídico.

Conheça o Gestor Jurídico e-Xyon


Com atuação no mercado nacional, a e-Xyon Tecnologia, empresa com mais de 20 anos de atuação no mercado de soluções tecnológicas para o setor jurídico, fortalece sua presença nos escritórios de advocacia e departamentos jurídicos através da implementação de Software Jurídico para a gestão do contencioso de massa.


Contamos com uma carteira de clientes que possui os maiores bancos do mercado.


O Software Gestor Jurídico Contencioso possibilita uma gestão eficiente da carteira de processos (autor ou réu), com avançados conceitos de workgroup usando ferramentas de compartilhamento e workflow.


As vantagens de utilizar o Gestor Jurídico Contencioso:


  • Transparência e rastreabilidade de todos os atos jurídicos;

  • Medição de desempenho através de indicadores e relatórios customizáveis;

  • Aumento da governança jurídica;

  • Aumento da eficiência e produtividade em operações jurídicas;

  • Melhoria no controle de despesas processuais e controle de honorários;

  • Permite integração com outras ferramentas de automação.


Solicite agora uma apresentação comercial ou acesse nosso site e conheça todas as soluções para o seu escritório ou departamento jurídico.

23 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page