top of page

Software Jurídico: Como a tecnologia atua na gestão do jurídico contencioso?

Conheça todos os benefícios de utilizar o software jurídico contencioso em sua empresa ou escritório de advocacia.

O jurídico contencioso é um ramo do direito de grande atividade e muitas possibilidades de atuação para os advogados.


É, ainda, um ponto de atenção para as empresas, já que é de seu interesse evitar os litígios judiciais e consequentes perdas financeiras e abalos em sua imagem.


Dessa maneira, a gestão do jurídico contencioso é fundamental para prever os riscos e evitar que disputas ocorram, uma vez que a eficiência jurídica se tornou essencial para os negócios, além de ser um departamento cada vez mais valorizado pelas empresas.


Como a tecnologia pode colaborar para a gestão do jurídico contencioso?


A gestão do contencioso busca uma organização mais efetiva das operações jurídicas, proporcionando inclusive atuação preventiva das demandas, em que a intenção é evitar a perda de prazos e documentos importantes, reduzir erros e, consequentemente, oferecer chances reais de sentenças favoráveis.


Assim, a tecnologia tem sido grande aliada do direito, agregando inovação e facilidades em seu dia a dia.


Embora ainda haja certa preocupação com o futuro, as vantagens da utilização da tecnologia nos departamentos jurídicos têm se mostrado cada vez maiores, possibilitando uma atuação mais produtiva por parte dos advogados e demais operadores do direito, trazendo resultados mais rápidos e eficientes para seus clientes.


Outros benefícios da presença tecnológica na advocacia são a transparência das informações, maior assertividade nas tarefas, além da redução de atividades repetitivas e burocráticas.


Software jurídico contencioso


A automação das atividades jurídicas é um dos grandes destaques trazidos pela transformação digital, incluindo o software jurídico contencioso, que permite uma melhor integração e uma visão ampla do acompanhamento dos processos, eficiência que pode ser potencializada com a captura antecipada 4.0, o cadastro automatizado e o monitoramento das informações.


Podemos destacar ainda que o software jurídico contencioso oferece um leque variado de benefícios, tais como a automação da atualização de andamentos de tribunais, a gestão de diagnóstico de risco jurídico contencioso (provisionamento), relatórios gerenciais customizáveis e um aumento dos níveis de segurança da informação.


Vale lembrar que é importante avaliar as necessidades de seu escritório de advocacia ou departamento jurídico a fim de fazer a escolha do melhor software jurídico contencioso do mercado.


Já conhece o nosso software jurídico contencioso? Acesse o nosso site e descubra todos os benefícios!


A e-Xyon tem mais de vinte anos de mercado e possui uma plataforma de soluções de gestão corporativa.


Saiba mais sobre o assunto lendo o artigo Automação da Gestão do Contencioso Massificado

102 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page