top of page

A tecnologia na rotina dos advogados veio para ficar?

Quer conhecer mais sobre como os recursos tecnológicos podem melhorar a rotina dos advogados? Não deixe de ler o artigo.

A advocacia ainda pode ser vista como uma atividade tradicional e conservadora, entretanto, a cultura da inovação já ocupa espaço na maioria dos escritórios e tribunais mundo afora.


A digitalização dos escritórios é um processo que passa pela adoção de um novo modelo de negócio, no qual a utilização da tecnologia é ferramenta essencial nessa mudança de mentalidade, também por parte dos profissionais do direito.


Nesse contexto, vamos analisar o impacto da tecnologia e sua relevância na rotina dos advogados.


Papel da tecnologia na rotina dos advogados


A rotina de trabalho de um advogado é cercada de papelada, burocracia e procedimentos que tomam boa parte de seu tempo e podem atrapalhar seu rendimento.


Grande parte desse trabalho pode ser substituída por soluções tecnológicas como o software jurídico, serviços de nuvem, inteligência artificial, trabalho remoto, entre tantas outras.


As funcionalidades são diversas.


É preciso lidar com muitas informações e ao mesmo tempo manter um bom relacionamento com os clientes.


Lembrando que a percepção que os clientes têm do atendimento do escritório faz total diferença na manutenção desse relacionamento, e situações como demora em transmitir atualizações sobre os processos, perda de prazos e dificuldade com o agendamento de reuniões são impactantes.


Soluções tecnológicas fazem a diferença


Dispor de um escritório digital possibilita, apenas com a conexão à internet, ter todas as informações acessíveis de qualquer lugar. Isso proporciona agilidade e eficiência no trabalho dos profissionais.


Ao utilizar tecnologias na rotina do seu escritório, vantagens como ganho de produtividade, redução da burocracia e aumento da carteira de clientes são perceptíveis.


Os softwares jurídicos centralizam a administração do escritório, automatizam as tarefas repetitivas e organizam as informações.


Ao optar por manter dados e informações num serviço de nuvem, além da cibersegurança, há a redução dos custos de armazenamento e backup de arquivos e documentos importantes.


Usar a inteligência artificial na captura e análise prévia de informações gera um diferencial competitivo na estratégia processual e, consequentemente, aumenta a possibilidade de ganho de causas.


As vantagens são imensas e já comprovadas. A tecnologia jurídica veio para ficar e transformar a vida profissional dos operadores do direito.


Se interessou pelo assunto? Acesse o nosso site e descubra como os produtos e-Xyon podem impulsionar sua carreira.


Conheça o software jurídico e-Xyon!


Saiba mais sobre tecnologias jurídicas lendo o artigo A tecnologia como aliada dos advogados


8 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page