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Automação Jurídica: Automação da Gestão do Contencioso Massificado

A característica principal deste modelo processual é o acúmulo de um grande volume de ações para o acompanhamento do escritório de advocacia.

contencioso de massa
O contencioso massificado é um serviço, o qual se direciona para as pessoas jurídicas.

O que é o Contencioso Massificado?


Em primeiro lugar, para que o leitor tenha um bom entendimento sobre o tema, será muito importante que conheça a definição correta sobre esse modelo de processo na área do direito brasileiro.


Assim, é possível definir o contencioso massificado como um serviço, o qual se direciona para as pessoas jurídicas.


Como resultado, esta solução atenderá um enorme volume de demandas judiciais.


Como exemplo de organizações que precisam desta solução, podemos citar: seguradoras, bancos, empresas de telefonia, planos de saúde e prestadoras de serviços públicos.


Assim, podemos identificar que o público-alvo do contencioso de massa são empresas que têm um passivo judicial muito pulverizado.


Portanto, a necessidade do acompanhamento de diversos processos, em uma larga escala, demanda a contratação de um escritório com muitos advogados.


Porém, é preciso também contar com uma gestão moderna, que contribua para que os prazos não sejam perdidos e as informações estejam organizadas.


Principais Características da Automação da Gestão do Contencioso


Sem dúvida, a característica principal deste modelo processual é o acúmulo de um grande volume de ações para o acompanhamento do escritório de advocacia.


Consequentemente, esta enorme quantidade de projetos gera muitos prazos diferentes para cada processo.


Assim, para que não ocorra nenhum problema com o agendamento e cumprimento das atividades, o advogado deverá ficar atento e cumprir cada etapa da melhor forma possível.


Outra situação comum na área de contencioso massificado é a marcação de uma grande quantidade de audiências.


Assim, com tantas datas e informações, o departamento jurídico deverá criar uma pauta para controle do advogado que realizará a audiência.


Como resultado, será fácil para o profissional saber quem são as testemunhas, analisar a causa para propor uma conciliação, preparar uma defesa, etc.


Além disso, existem outras características, as quais destacam este serviço e demonstram a sua importância para as grandes empresas. Portanto, confira a lista a seguir:

  • Formação de uma equipe de trabalho numerosa;

  • Apresentação de contestações e contrarrazões;

  • Padronização de inteligência jurídica

  • Cumprimento de mandados;

  • Expedição;

  • Impugnações de cálculos.

Estes são os componentes que fazem parte do serviço de gestão do contencioso massificado! Assim, os advogados, escritórios e departamentos jurídicos, ao executarem essa solução para o cliente, deverão se atentar aos procedimentos.


Cinco Vantagens da Automação para a Gestão do Contencioso Massificado


Conforme os conteúdos iniciais presentes neste artigo, foi possível constatar que o trabalho de contencioso em massa demanda muito esforço, garra e concentração.


Desta forma, automatizar todos os processos existentes é uma excelente alternativa. Isso porque, irá agilizar a implementação do serviço e facilitará o entendimento das etapas.


Além disso, será possível desenvolver um planejamento adequado e uma gestão de alta tecnologia para o controle de cada processo.


Como resultado, esse nível de organização vai aperfeiçoar o trabalho na área jurídica.


Existem algumas vantagens, as quais confirmam a premissa de que uma automação do contencioso massificado será um diferencial para um advogado.


Portanto, confira cada uma delas abaixo:


1- Organização dos Processos Internos


Em primeiro lugar, é importante citarmos este benefício. Isto porque, com o procedimento de automação correto, você terá a possibilidade de monitorar as etapas do processo.


Assim, este fator apoiará em uma maior organização da rotina do seu escritório ou departamento.


Como resultado, o papel de cada profissional estará totalmente definido.

Além disso, o atendimento do seu cliente (para fornecer as informações sobre o serviço e solucionar algumas dúvidas) será muito mais objetivo e ágil.


2- Registro dos Dados e Informações


Outro ponto relevante sobre este assunto é que cada um dos processos de massa estará registrado no seu banco de dados.


Assim, com o cadastro correto das informações, você não terá nenhuma dificuldade de encontrar o que busca, quando for necessário.


Além disso, este registro de dados ajudará o escritório a definir os seus objetivos, metas e critérios de atuação para nos casos.


Desta forma, isso será um facilitador para definir quais advogados serão responsáveis por um trabalho e o prazo de finalização.


3- Aumento da Satisfação do Consumidor


A partir do momento em que um escritório de advocacia se organiza 100% para fornecer o melhor atendimento para o seu cliente, a tendência natural é que os resultados melhorem.


Assim, o número de vitórias na justiça aumentará.


Portanto, investir em uma automação dos processos de contencioso massificado é um excelente caminho para conquistar novas contas de grandes corporações.


Como resultado, os ganhos financeiros do escritório serão potencializados.


4- Maior Atenção ao Preventivo


Com um sistema de gestão orientado para controlar os eventos que gerem contencioso numa empresa, outro benefício estará garantido.


Trata-se da atenção especial ao preventivo.


Isso acontecerá, porque - a partir dos dados cadastrados - o advogado poderá prever possíveis problemas nos procedimentos internos que estão em andamento.


Além disso, evitará que outros processos judiciais apareçam "de uma hora para outra".


5- Apoio do Sistema para qualquer dúvida


Apesar de ser um consenso de que os escritórios que atuam com contencioso de massa precisam de um software de qualidade para a gestão, muitos profissionais não se sentem seguros na sua utilização (seja por idade, pouca prática com tecnologia, etc).


Portanto, no caso do e-Xyon existe uma equipe pronta para apoiar este departamento na solução de qualquer dúvida.


Como resultado, tanto para a empresa, quanto para o seu cliente - está pró-atividade auxiliará na manutenção da eficiência dos processos.


Melhor Solução em Automação da Gestão do Contencioso Massificado: e-Xyon!


Nossa empresa entende que, com o avanço tecnológico e o aumento do trabalho de contencioso massificado no direito brasileiro, os departamentos jurídicos e escritórios de advogados necessitam de uma solução especializada.


Assim, estas empresas desejam alcançar uma maior produtividade no seu dia a dia. Mas, também querem que os riscos operacionais e o custo por trabalho reduzam.


Portanto, o serviço de automação jurídica é o mais indicado para estes clientes.


Desta forma, proporcionamos um workflow parametrizável, o qual permite a criação de um fluxograma de acompanhamento e dos grupos de profissionais responsáveis pela finalização de cada processo.


Além disso, nosso sistema permite que seja criada uma biblioteca com documentos padrão.


Como resultado, haverá um preenchimento automático dos dados, garantindo o mesmo padrão de qualidade, sempre que um novo processo surgir!


Portanto, a e-Xyon possui a melhor tecnologia para uma boa automação jurídica!, entre em contato com o nosso atendimento e saiba mais: clique aqui!


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